FOTÓGRAFO

O prazer no registro de um momento, contar uma história, transmitir um sentimento através de uma imagem, o viés artístico, tudo isso passa pela cabeça na hora do clique. A fotografia como opção de vida, o resumo de um trabalho que envolve e apaixona.

Marcos Campos, publicitário por formação, hoje diversos assuntos estão no foco de suas lentes, porém estar envolvido com a fotografia de eventos corporativos lhe proporciona estar atento aos mais variados e atuais assuntos. A fotografia pode proporcionar uma vivência de informação sem igual, a rotina passa longe e por essas e outras, fotografar apaixona.
São mais de 14 anos no mercado atendendo empresas nos mais diversos ramos, assessorias de imprensa, marketing, grupos de comunicação, agências de notícias nacionais e internacionais e todo o cliente que procura um trabalho de qualidade, pensado e entregue com agilidade e seriedade.

Atualmente além dos segmentos já citados, também corresponde para a agência paulista de notícias Gazeta Press e para a agência Barcroft Media, com sede em Londres, India e Nova York, também produz fotos para o banco de imagens Adobe StockPhotos e é artista representado pela galeria UrbanArts.
Como investida autoral, desenvolve um trabalho de fineart buscando na fotografia uma maior expressão artística, a fineart como é conhecida também está presente em seu portfólio, assim como a fotografia experimental Pinhole, a qual lhe abriu os horizontes para desenvolver técnicas e olhares bem particulares na busca pela forma alternativa da grafia com a luz.

A fotografia sempre esteve presente em sua vida e a cada clique se torna mais forte e significativa, pois trabalhar com o que lhe proporciona prazer é certeza de excelentes resultados.

MarcosCampos

 

Exposições

07/2005 Participação na exposição coletiva “Mostra Fotográfica Integre-se” durante a semana de comunicação da Faculdade IES em São José/SC.

07/2006 Exposição individual “Mostra Fotográfica Integre-se” durante a semana de comunicação da Faculdade IES em São José/SC.

03 e 11/2008 Participação nas exposições coletivas “II e III Varal Fotográfico de Belo Horizonte” com fotografias pinholes em Belo Horizonte/MG.

05/2009 Participação na exposição coletiva “I Mostra Internacional de Fotografia Pinhole” em Florianópolis/SC.

06/2009 Participação na exposição coletiva “IV Varal Fotográfico de Belo Horizonte” com fotografias pinholes em Belo Horizonte/MG.

08/2009 Participação na exposição dos vencedores do II Concurso Nacional de Fotografia Consigo a Melhor Imagem – em São Paulo/SP.

08/2010 Exposição individual “Transformação – Um Passeio Pelo Buraco da Agulha” em São José/SC.

01/2017 Participação na exposição de astrofotografias selecionadas no concurso Olhe para o Céu – no Planetário da Gávea/RJ.

10/2017 Participação na exposição coletiva I Mostra Contemporânea de Cerâmica com o projeto “Oco de Luz – O Retrato Artesanal do Oleiro de São José” – em Pelotas/RS.

12/2017 Exposição individual “Oco de Luz – O Retrato Artesanal do Oleiro de São José” – no Museu Histórico Municipal em São José/SC.

Premiações

2009 Menção honrosa no II Concurso Nacional de Fotografia – Consigo a Melhor Imagem. Categoria: Fotojornalismo.

2015 Seleção para catálogo – 4th International Exhibition of Photography PHOTO EMOTION 2015. University Photo-Cinema Club Banjaluka / Bósnia e Herzegovina. – Fotografia: “Alto Reflexo” Série: Blocos, Reflexos e Reflexões.

2017 Seleção para exposição de astrofotografias no concurso Olhe para o Céu – Planetário da Gávea – Rio de Janeiro.

2018 Seleção para 1st Biennial of Art Photography – Master of Light / Sérvia. – Categoria: Open Monochorome – Fotografia: “Frio no Trapiche”.

2018 Medalha de bronze na 1st Biennial of Art Photography – Master of Light / Sérvia. – Categoria: Open Colour – Fotografia: “Fui ao mar”.

Livros

2009 Participação no livro The Pinhole Camera – A Practical How-to Book For Making Pinhole Cameras And Images.
Autor: Brian J. Krummel.
Pittsburgh,PA.

2010 Participação no livro The Hole New World – Perspective: Goa International Pinhole Photography Contest 2010.
Autor: Goa Center of Alternative Photography.
Goa, Índia.

2017 Autor do romance “Quando amizade, destino e lembranças se encontram” Editora 42, São Paulo, Brasil, ISBN 978-85-68077-27-6.