FOTÓGRAFO

O gosto pelo registro do momento, por contar uma história, transmitir um sentimento através de uma imagem, tudo isso passa pela cabeça na hora do clique. A fotografia como opção de vida, o resumo de um trabalho que envolve e apaixona.

Marcos Campos, publicitário por formação, hoje diversos assuntos estão no foco de suas lentes, estar envolvido com a fotografia de eventos corporativos lhe proporciona estar atento aos mais variados assuntos. A fotografia pode proporcionar uma vivência de informação sem igual, a rotina do cotidiano passa longe e por essas e outras, faz envolver-se cada vez mais neste mundo da fotografia. São mais de 13 anos no mercado atendendo grandes empresas nos mais diversos ramos, assessorias de imprensa, áreas de marketing, grupos de comunicação, agência de notícias nacionais e internacionais e todo o cliente que procura um trabalho de qualidade, entregue com agilidade e seriedade.

Atualmente além dos segmentos já citados, também corresponde para a agência paulista de notícias Gazeta Press e para a agência Barcroft Media, com sede em Londres, India e Nova York. Como investida autoral, desenvolve um trabalho de fineart buscando na fotografia uma expressão artística, a fotografia fineart como é conhecida também está presente em seu portfólio, assim como a fotografia experimental Pinhole, a qual lhe abriu os horizontes para desenvolver técnicas e olhares bem particulares na busca pela forma alternativa da grafia com a luz.

A fotografia sempre esteve presente em sua vida e a cada clique se torna mais forte e significativa, pois trabalhar com o que lhe proporciona prazer é certeza de excelentes resultados.

MarcosCampos

Exposições

07/2005 Participação na exposição coletiva “Mostra Fotográfica Integre-se” durante a semana de comunicação da Faculdade IES em São José/SC.

07/2006 Exposição individual “Mostra Fotográfica Integre-se” durante a semana de comunicação da Faculdade IES em São José/SC.

03 e 11/2008 Participação nas exposições coletivas “II e III Varal Fotográfico de Belo Horizonte” com fotografias pinholes em Belo Horizonte/MG.

05/2009 Participação na exposição coletiva “I Mostra Internacional de Fotografia Pinhole” em Florianópolis/SC.

06/2009 Participação na exposição coletiva “IV Varal Fotográfico de Belo Horizonte” com fotografias pinholes em Belo Horizonte/MG.

08/2009 Participação na exposição dos vencedores do II Concurso Nacional de Fotografia Consigo a Melhor Imagem – em São Paulo/SP.

08/2010 Exposição individual “Transformação – Um Passeio Pelo Buraco da Agulha” em São José/SC.

01/2017 Participação na exposição de astrofotografias selecionadas no concurso Olhe para o Céu – no Planetário da Gávea/RJ.

Premiações

2009 Menção honrosa no II Concurso Nacional de Fotografia – Consigo a Melhor Imagem. Categoria: Fotojornalismo.

2015 Seleção para catálogo – 4th International Exhibition of Photography PHOTO EMOTION 2015. University Photo-Cinema Club Banjaluka / Bósnea e Herzegovina. – Fotografia: “Alto Reflexo” Série: Blocos, Reflexos e Reflexões.

2017 Seleção para exposição de astrofotografias no concurso Olhe para o Céu – Planetário da Gávea – Rio de Janeiro.

Livros

2009 Participação no livro The Pinhole Camera – A Practical How-to Book For Making Pinhole Cameras And Images.
Autor: Brian J. Krummel.
Pittsburgh,PA.

2010 Participação no livro The Hole New World – Perspective: Goa International Pinhole Photography Contest 2010.
Autor: Goa Center of Alternative Photography.
Goa, Índia.

2017 Autor do romance “Quando amizade, destino e lembranças se encontram” Editora 42, São Paulo, Brasil, ISBN 978-85-68077-27-6.